The Studio
Serattone Design Studio.
Nosso desejo é concluir desafios em diferentes aspectos, e um deles é a realização de construir projetos que irão fazer diferença, e marcar momentos entre consumidor e marca.

Carreira
Rafael Guilherme
Designer e fundador.
→
Desde o início de nossa trajetória, vivenciamos uma infinidade de boas experiências na execução de projetos. Construções de marcas, ilustrações para identidades visuais e produtos, motion design como forma de contar histórias e representação da marca, prototipagem de embalagens e execuções das mesmas. E não menos importante, a satisfação em deparar com nosso serviço, tendo um bom impacto na sua utilização, funcionalidade e apreciação.
Nosso método de trabalho se organiza em 6 etapas:
Coleta de dados
Após a negociação, iniciamos a etapa de coleta de informações ( Briefing ), onde é nos passado todas as necessidades daquele projeto, ambissões e desejos.
Análise do projeto
Após coletar todas as informações essenciais, damos inÃco ao projeto. Analisamos o caminho a ser seguido, tendo foco em responder as expectativas, converter problemas possÃveis em soluções, e representar a essência do projeto no seu estado final.
Pesquisa de mercado
Tendo conosco todas essas informações de marca/projeto, fazemos uma busca de como a marca é vista, ou no caso das que estão iniciando, análise comportamental daquele segmento, e como ela pode impactar seu público, traçando a melhor forma de fechar a comunicação final.
Criação &
montagem
Aqui a parte legal começa a dar vida! Se inicia os rascunhos, definição de estilo gráfico, paleta de cores, tipografias de acompnhamento, modelos de itens da marca aplicada, construção do manual da marca e outros afins.
Apresentação do projeto
Ideias colocadas à mesa, e construção do projeto finalizado. Parte-se a apresentação do trabalho ao cliente. Explicando cada etapa, como chegamos no resultado e o porque do caminho escolhido. Um detalhe importante em casos de criação de marca, é que priorizamos a apresentação do projeto em chamada de vÃdeo, pois o mesmo precisa ser explicado por haver partes técnicas, importantes para o uso futuro da marca.
Entrega dos materiais
Apresentação bem sucedida, edições feitas se preciso, e tudo certo para fechamento dos arquivos e envio por e-mail.
